10 idéias para ganhar dinheiro com artesanato

Se ganhar dinheiro com sua criatividade parece divertido, excitante e cheio de potencial, aqui estão 10 idéias sobre artesanato que você pode fazer e vender, além de dicas sobre como e onde você pode vender seus produtos artesanais.

1. Bijuteria

Bijuterias de qualidade são muito populares porque cada item é normalmente único. Uma vantagem da bijuteria é que ela é pequena e fácil de levar aos pontos de vendas e clientes. São diversos os materiais que você pode usar, incluindo contas de argila de polímero artesanal, pedras, metal, cristal, couro e muito mais.

2. Arte / Decoração

As pessoas gostam de obras de arte únicas para exibir em sua casa e escritório. A arte não precisa ser uma pintura. Pode incluir fotografias, tapeçarias feitas de tecido ou outros produtos, adesivos de parede e muito mais. Além disso, não precisa ficar pendurado na parede. Você pode fazer itens decorativos que ficam em uma manta ou estante de livros.

3. Sabonete / Produtos de Banho

Não há nada como um bom banho. Sabonete artesanal e produtos de banho são populares, especialmente se eles são criados para peles sensíveis e feitos com produtos orgânicos. Você pode fazer sabão em barra regular ou obter moldes e matrizes para criar formas e cores. Você também pode adicionar perfume aos seus produtos. Além de sabonetes você pode fazer bombas de banho, banho de espuma,  para lava roupas e loções. Esses itens também podem gerar vendas repetidas porque são consumíveis.

4. Velas

Semelhante ao sabonete, você pode fazer velas em uma variedade de formas, cores e aromas. Além disso, você pode usar diferentes itens exclusivos para abrigar suas velas, como xícaras e conchas.

5. Itens costurados

Se você souber costurar, há muitas coisas que você pode criar e vender, como bolsas, bolsas e bolsas, fronhas e cobertores, porta-panelas, aventais e muito mais. Você pode também fazer roupas especiais, como fantasias, vestidos infantis ou roupas de bonecas.

6. Organizadores de espaço

As pessoas precisam de ajuda para armazenar e organizar seus itens domésticos e de escritório todos os dias. Muitas pessoas gostam de comprar itens decorativos exclusivos. As idéias incluem suportes para utensílios de madeira ou vidro pintado, porta-lápis, caixas decorativas para armazenamento de arquivos ou fotografias e muito mais.

7. Pratos Decorativos e Copos

Você está com um pincel à mão? Pratos pintados, copos e copos, especialmente copos de vinho são muito populares. Ou talvez você pode gravar em uma caneca de cerveja. Em vez de tinta ou gravura, você pode usar decoupage para decorar itens de cozinha. Pratos decorativos, canecas e copos são ótimos presentes, o que os torna um ótimo item para criar.

8. Ímãs / Alfinetes

Muitas pessoas no mundo dos negócios gostam de comprar ímãs, botões ou alfinetes personalizados para oferecer aos clientes em potencial. Ou você pode criar seu próprio item e começar uma tendência (lembre-se de ímãs de tampa de garrafa?).

9. Pets

As pessoas amam seus animais de estimação. E eles gostam de estragar seus amigos peludos, então fazer um negócio em casa para o mercado Pet é uma boa idéia. Os itens que você pode fazer para o mercado de animais de estimação incluem camas, roupas e coleiras. Além disso, você pode criar itens decorativos, como arte ou um medalhão que pode conter a imagem do animal de estimação.

10. Bens de Papel 

Uma vantagem para criar produtos de papel é que, em alguns casos, você pode vendê-los digitalmente. Você pode criar um planejador personalizado, listas de verificação, adesivos, etc, e eles podem ser entregues como um arquivo digital que o cliente pode imprimir em sua extremidade (eles podem comprar papel autocolante na loja do escritório). 

Como vender seus itens

Depois que seus itens forem criados, é hora de prepará-los para vender. Aqui estão algumas dicas para transformar seus itens em renda:

  1. Preço seus itens para o lucro. Embora você não queira sobrecarregar o preço, é importante ter cuidado para não cobrir apenas o custo dos materiais, mas também seu tempo.
  2. Marque seus itens. Encontre uma maneira de incluir seu nome, nome comercial, website ou outras informações de contato em cada um dos seus itens. Pode ser um adesivo ou informações impressas em casa em papel cartão de visita. Se seus clientes quiserem mais, eles poderão entrar em contato com você.
  3. Considere segmentar um tipo específico de cliente . Por exemplo, os donos de cães pastores querem comprar sacolas, camisetas, chaveiros e outros itens com uma foto de cão pastor neles. A personalização de suas mercadorias pode levar mais tempo, mas você também pode cobrar mais.

Faça produtos de época. Embora muitos de seus itens possam ser bons em qualquer época do ano, você pode impulsionar as vendas oferecendo itens sazonais, como decoração de Natal ou presentes, ou decorações de Páscoa. Ou considere fazer itens de ocasiões especiais, como lembrança de casamento ou decorações de aniversário.

Onde vender suas peças

Depois de criar seus itens, você estará pronto para vendê-los. Essas vendas poderão ser feitas em diversos locais:

  1. Colegas de trabalho ou de escola,
  2. Bazares,
  3. Consignação em lojas,
  4. Eventos locais

Aproveite o contato com o cliente para trocar idéias sobre os produtos. Isso permite que você receba feedback instantâneo, descubra o que seus clientes adoram em seus produtos e peça ideias sobre novos que seus clientes estariam interessados em comprar de você.