Como ganhar dinheiro com alimento

Você gosta de cozinhar, tem um tempo livre no seu dia a dia, tem um bom relacionamento com seus vizinhos ou com seus colegas de trabalho. Por que não aproveitar e ganhar uma renda extra?

Até a década de 90 a mulher, todos os dias, se preocupava com o prato do almoço e do jantar. Ela era dona de casa e dedicava algumas horas do dia para o fogão. Hoje é quase impossível esta rotina, todos trabalham, voltam cansadas para casa e não tem cabeça para pensar em comida. Por que vocês acham que o mercado de pizzaria delivery não para de crescer?

Também tem festinhas obrigatória da escola dos filhos, dos aniversários, dos encontros com vizinhos. Sempre tem que levar salgadinhos e docinhos que a mãe não sabe ou não tem tempo de preparar. Corre para a padaria mais próxima e gaste um tantão de dinheiro por produtos nem sempre agradáveis.

Você pode fazer parte da solução destas situações e prestar serviços ou comercializar  produtos para este público que não para de crescer.

Eis uma lista de atividades que pode exercer:

Ensine sobre comida

Você poderia dar aulas de culinária se você gosta de ensinar as pessoas a cozinhar. Essas aulas podem ser realizadas em sua casa ou na casa de seu cliente. Aproveite e grave estas aulas para publicar no youtube e facebook, sempre é uma boa forma de ficar conhecida.

Faça comida para animais

Combinar o seu amor pelos animais e ter consciência das suas necessidades alimentares coloca-o numa boa posição para fazer e vender comida para animais de estimação. Estes produtos podem ser vendidos para a vizinhança, para os colegas de trabalho e até para os pet shops do bairro. É uma área com grande crescimento.

Venda comida congelada

Este tipo de comercio já teve dias melhores mas a má qualidade no preparo dos alimentos criou uma certa barreira. Nada impede de você preparar um cardápio “no capricho”com matéria prima de boa procedência e carinho no preparo. Com o tempo os seus vizinhos irão adorar e virar clientes fiéis.

Comece um negócio de catering

 Fazer comida para amigos, vizinhos, parentes ou colegas que não têm tempo, inclinação ou habilidade para preparar comida deliciosa é uma ótima maneira de começar a construir seu negócio de catering.

Padarias e bares também são grandes clientes destes produtos.


Você não tem que se limitar a apenas uma maneira de ganhar dinheiro com comida. Você pode combinar duas ou mais maneiras e gerar uma receita a partir de várias fontes diferentes.

É sempre importante estar atento à segurança alimentar ao manusear alimentos e também fazer sua pesquisa sobre quaisquer regulamentações que possam se aplicar ao seu negócio de alimentos.