Dicas para uma sobrancelha perfeita

Hoje em dia, as sobrancelhas se tornaram o centro das atenções. Se às vezes você sente que, apesar da maquiagem e de todas as dicas de beleza que segue, ainda falta alguma coisa, provavelmente é porque você não conseguiu o design certo para suas sobrancelhas.

 Aqui estão algumas dicas uma sobrancelha perfeita 

1. Localize o arco da sobrancelha para obter um design melhor

O design de suas sobrancelhas muda completamente o seu visual, então a primeira coisa que você deve fazer é localizar o ponto mais alto de suas sobrancelhas com um lápis.

2. Escolha o design que se encaixa melhor com a forma do seu rosto

3. Sempre tenha uma escova especial para as sobrancelhas

Este truque é um dos mais importantes, o que você precisa além da sombra de sobrancelha é de um pincel especial para pentear suas sobrancelhas e uma pequena tesoura com a qual você pode encurtar o comprimento (por favor nunca exagerar). Quanto melhor você cuidar do corte de suas sobrancelhas, mais rápido e melhor elas crescerão.

4. Escolha um design de sobrancelha adequado à forma dos seus olhos

5. Nem todas as sobrancelhas bonitas devem ser grossas

A sobrancelha fina e elegante também torna a aparência bonita, e talvez essa dica salve a vida em suas sobrancelhas antes de você decidir pintá-las em excesso.

6. Pinte o arco com maior força do que o início da sobrancelha

Nunca pinte a sobrancelha inteira do começo ao fim, o mais bonito será quando você pintar apenas o arco da sobrancelha e abaixo da raiz, isso dará um tom natural para as sobrancelhas.

7. Quando você raspar a sobrancelha, não fique muito perto do espelho

8. Sobrancelhas são irmãs, não gêmeas

Por favor, não caia no erro terrível de desenhar e desenhar suas sobrancelhas como uma caricatura. Isso tira toda a naturalidade que deveria ter as sobrancelhas, lembre-se que nada acontece se a sobrancelha esquerda estiver um pouco irregular em relação à direita (não vá exagerar com a diferença), apenas pare de se preocupar porque elas não são “perfeitas”.

9. Molhe um pouco a sua sombra com spray de cabelo

Basta umedecê-lo um pouquinho e sua sombra terá uma consistência mais sólida ao desenhar as sobrancelhas, lembre-se de também molhar um pouco o pincel e depois desenhar o pelo da sobrancelha (os pêlos menores, especialmente) até que sua sobrancelha esteja cheia e abundante.

10. Escolha sempre a cor mais natural e semelhante ao seu cabelo

11. Considere a separação de suas sobrancelhas em relação à forma do nariz

Quanto mais próximas estiverem as sobrancelhas, mais refinado e fino será o nariz, mas se você tiver um nariz mais achatado, evite ter as sobrancelhas próximas, dê a elas uma boa separação para que você tenha muito mais equilíbrio em seus olhos.

12. Desenhe sempre a linha inferior da sobrancelha para destacar o design completo

Quando você desenha esta linha primeiro é muito mais fácil fazer o preenchimento completo de suas sobrancelhas de cima para baixo. Use uma colher se tiver problemas para conseguir uma linha reta e bem definida

13. No final, crie sempre “luzes” nas sobrancelhas com um corretor mais claro do que a cor da sua pele.

Uma vez que você tenha terminado de desenhar, pintar e corrigir sua sobrancelha, sempre crie luzes com um corretor claro. Desenhe abaixo do arco, a separação entre as sobrancelhas e acima também, só um pouquinho, para dar um acabamento mais limpo e natural à sua maquiagem.

Se você quiser aprender tudo sobre o assunto pode adquirir o Curso de Designer de Sobrancelhas Profissional onde, por apenas R$97,00  aprenderá todo o necessário para se tornar uma profissional qualificada.